SEDUH PLANEJA AÇÕES PARA OS BAIRROS QUE RECEBERÃO A INTERVENÇÃO URBANA

DSCN1822.JPGA secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Célia Regina Carvalho, reuniu-se nesta quinta-feira (27) com a equipe técnica para planejar as ações a serem desenvolvidas nos 12 bairros que serão beneficiados com as obras de Intervenção Urbana do PAC 2.

De acordo com a secretária, a primeira etapa do trabalho técnico social foi realizada em 2010, onde foi feito um diagnóstico socioeconômico em toda a área. “No momento, estamos planejando diversas ações em todos os bairros com as equipes do PAC2, antes da execução das obras.

A equipe de engenharia, junto à empresa contratada, está fazendo análise de todos os projetos que contemplam a área, priorizando os bairros que receberão as primeiras intervenções, enquanto a Equipe Técnica Social deve preparar a população para receber todos os benefícios aprovados. O trabalho das duas equipes é indispensável e muito importante para o êxito das obras”, afirmou Célia Regina.

A equipe do PAC2 será composta por profissionais de diversas áreas, dentre elas, Engenharia Civil, Serviço Social, Ciências Sociais, Pedagogia, Comunicação Social, Economia, Administração e Educação Ambiental. Profissionais especializados realizarão o Trabalho Técnico Social (TTS) em uma área compreendendo 12 bairros, que receberá a maior intervenção urbana da história de Juazeiro. São estes profissionais que farão o TTS antes, durante e após as obras do PAC2, e acompanharão as famílias beneficiadas dos bairros, Alto da Aliança; Antônio Conselheiro; Codevasf; Malhada da Areia; Argemiro; Nova Esperança; Vila Tiradentes; ; Piranga; Piranga I e II; Jardim São Paulo e Jardim das Acácias.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Juvenilson Passos, participou da reunião e disse que foi importante conhecer detalhes do Projeto. “A região passará por uma mudança significativa e é necessário que o Governo desenvolva ações para promover o desenvolvimento econômico em toda poligonal. Precisamos trabalhar para o fortalecimento dos pequenos empresários que já estão instalados na área e atrair investidores da nossa cidade, detentores de empreendimentos de médio e grande porte”, ressaltou o secretário.

O convênio de R$ 48 milhões para o Projeto de Intervenção Urbana – PAC2, foi assinado pela presidente Dilma em Juazeiro e compreende obras de pavimentação asfáltica, saneamento, construção de praças, feira livre, construção de creches, escolas, unidades de saúde (UBS), UPA, cine teatro, revestimento de canais, Parque da Cidade, além, de mais de R$ 50 milhões para construção de 1200 unidades habitacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *