LOSSIO ATINGE MARCA HISTÓRICA: ENTREGA CENTÉSIMA NOVA SEMENTE

blogqspnsemente Foto Farnésio SilvaDentro das comemorações a inauguração da 100ª Unidade do Programa Nova Semente, a secretaria da Primeira Infância de Petrolina promove durante esta sexta-feira (21) o seminário Nova Semente:Uma Política para a Primeira Infância – O futuro de Petrolina acontece agora.

Na abertura do evento, que acontece no auditório do Hotel Quality- Orla-, estiveram presentes o prefeito municipal, Julio Lossio, a secretária da Primeira Infância, Mônica Couto, o secretário de Educação, Heitor Leite, o secretário de Ações Estratégicas da Secretaria de Assuntos Estratégicos ( SAE) da Presidência da República, Ricardo Paes de Barros, os deputados federais Paulo Rubem e Osmar Terra, deputado estadual Odacy Amorim, representantes do Instituto Alfa e Beto,  gestoras e sementeiras do Programa Nova Semente.

Durante a apresentação inicial do seminário, Lossio destacou a importância da realização de projetos educacionais voltados para a Educação no país. “ Se a gente se dispuser a ensinar, o nosso povo é capaz de aprender. Espero que este seminário sirva de incentivo para as nossas atividades educacionais e principalmente para as sementeiras e gestoras do Programa Nova Semente”.

O conferencionista, Ricardo Paes de Barros, secretário de Ações Estratégicas da Secretaria de Assuntos Estratégicos ( SAE) da Presidência da República, ressaltou os investimentos e dados referentes as políticas nacionais para a Primeira Infância e aproveitou a oportunidade para referenciar as atividades do Programa Nova Semente, como um dos projetos inovadores de atenção à Primeira Infância no Brasil.

“ O nosso maior desafio é viabilizar uma política pública que não só ajude as crianças, mas também suas famílias. O Nova Semente é excepcionalmente bom para as crianças e para as famílias dessas crianças. O Brasil teve um enorme sucesso em políticas infantis e isso se deve também aos trabalhos desenvolvidos nos municípios. Entre os programas inovadores de atenção à criança se destaca o Nova Semente”, frisou Barros.

— alinne torres/texto

   foto/Farnésio Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *