Governo abre mais 44 vagas para o Bolsa Esporte

O governo do Estado abriu mais 44 vagas no Programa Bolsa Esporte dirigido aos atletas e  
paratletas, que residem na Bahia, com a finalidade de oferecer suporte para o treinamento e participação dos mesmos em competições regionais, nacionais e internacionais.

Os benefícios estão distribuídos nas categorias Demanda Social e Talento Esportivo, com valores que vão de R$380,00 até R$2.000,00. A ajuda mensal é pelo prazo de um ano, sendo renovável por igual período.

Existem disponíveis 24 bolsas nas categorias Internacional A, B e C, sendo oito (8) para cada uma. E mais 20 bolsas sendo 10 na Nacional B e mais 10 no Talento Esportivo.

O edital Nº. 02/2011 foi publicado, nesta quarta-feira (22), no Diário Oficial do Estado e os benefícios complementam a concessão das bolsas, através do Programa Estadual para Apoio à Prática do Esporte.

Aprovados – Na primeira fase desse processo seletivo, dos 229 projetos inscritos 67 foram aprovados, sendo 40 Bolsas de Demanda Social e 27 Bolsas Institucionais (Talento Esportivo).

A Bolsa de Demanda Social é concedida diretamente aos atletas ou paratletas que possuem ranking nacional ou internacional; enquanto a Institucional é por ato discricionário da Comissão do Programa Bolsa Esporte ? CPBE, mediante requerimento das Federações Esportivas, de Clubes ou de Instituições Esportivas.

Também os treinadores dos atletas e paratletas serão contemplados com Bolsas de Demanda Social e receberão 10% do valor da bolsa do respectivo atleta ou paratleta, podendo acumular gratificações de mais de um atleta ou paratleta beneficiado pelo programa. A remuneração do treinador será paga pelo atleta.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *