Deputado apresenta proposta para que Semec e Santa Casa recebam dependentes químicos

O deputado estadual Odacy Amorim, apresentou indicação na Assembleia Legislativa de 
Pernambuco que deve beneficiar pacientes dependentes químicos de álcool e drogas em Petrolina, Juazeiro/BA e cidades vizinhas a estes municípios. O deputado pede que os governos de Pernambuco e da Bahia firmem convênio com o Governo Federal através do Ministério da Saúde para que os leitos fechados no Hospital Semec e na Santa Casa da Misericórdia, ambos localizados em Juazeiro, sejam utilizados para internação e tratamento de dependentes químicos na região.
Conforme Odacy, as duas unidades de saúde possuem 120 leitos desativados (50 no Semec e 70 no primeiro andar da Santa Casa) que poderiam estar sendo ocupados por pacientes que apresentem transtornos decorrentes do uso de substancias psicoativas e que necessitam de um cuidado mais digno e adequado ao este tipo de tratamento.
O deputado lembra em sua indicação que os Caps-AD, que fazem tratamento de dependentes de álcool e drogas nos dois municípios não trabalham com a internação e isso às vezes é imprescindível para reintegrar o usuário à sociedade de forma produtiva e retorno ao convício social.
“A medida evitaria também que esses pacientes fossem internados em hospitais psiquiátricos que não oferecem os resultados adequados ao tratamento ou em leitos de outros hospitais onde muitas vezes são discriminados por pacientes e familiares que não aceitam dividir a mesma enfermaria com os dependentes químicos”, enfatizou Odacy.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *