Em sessão tumultuada, projeto de regulamentação do mototáxis em Juazeiro é aprovado

Barulho, bate-boca, polícia e mototáxis. Esses foram os principais ingredientes da sessão ordinária da Câmara municipal de Juazeiro, nesta quarta-feira (22). Os itens mencionados foram ganhando espaço na Casa Aprígio Duarte Filho em virtude da votação do projeto de lei 2.784/2011, que visa a regulamentação da profissão de mototaxista na cidade. Esse fator fez com que dezenas destes profissionais lotassem a plateia do plenário, onde os vereadores debatiam acalorados se o projeto seria ou não votado hoje.


O bate-boa teve início quando os vereadores Alex Tanuri (PSDB) e Mitonho vargas (PT) começaram a divergir sobre pontos referentes ao projeto. A discussão entre os edis foi tão áspera, que por pouco não chegou as vias de fato. O que motivou a presença da Polícia Militar na história. Com medo da desordem tomar conta de vez do recinto, o presidente da Casa, Nilson Barbosa (PTB), interrompeu a sessão e pediu reforço policial.


Após várias idas e vindas, e um barulho semelhante aos das feiras livres, os vereadores chegaram a um consenso e decidiram votar o famigerado projeto, que por pouco seria adiado para a próxima terça-feira. O acordo veio depois que os governistas aceitaram a emenda do vereador da ala petista que não apoia o governo Isaac Carvalho, Leonardo Bandeira , que previa o aumento do número de mototáxis, passando de 500 para 700 trabalhadores. Já a oposição decidiu deixar de mão a padronização dos uniformes utilizadas pelos profissionais, o que agradou os vereadores da situação.



Nesta sessão atípica, teve de tudo. No final da história, depois do caos, os mototáxis comemoram a aprovação do projeto.

 

Veja as fotos da sessão

 

 

Texto e fotos: Emerson Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *