DIRETO DE SOBRADINHO

PREFEITURA DISTRIBUI 12 MIL LITROS DE SUCO DE LARANJA NA ZONA RURAL

blogqsp.DISTRIBUIÇÃO DE SUCO DE LARANJA

A prefeitura de Sobradinho em parceria com o Governo do Estado, através do Comitê Estadual para Ações de Convivência com a Seca, conseguiu junto à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) 12 mil litros de suco de laranja, os quais estão sendo distribuídos para a população local, uma vez que o município tem sofrido bastante com os efeitos da seca.

Ao todo, o município foi beneficiado com cerca 12 mil litros de suco beneficiando as famílias de baixa renda. Segundo informações da Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Fernanda de Cássia Berti, as famílias afetadas pelos danos da seca devem estar inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais do Ministério de Desenvolvimento Social (CadÚnico), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), e que, preferencialmente, possuam crianças de 0 a 6 anos.

Embalado em caixas contendo cada uma 12 unidades, o suco de laranja foi bem recebido pela população contemplada que agradeceu a administração por estar sempre pensando em seu bem estar. O suco de laranja é concentrado e rico em vitamina C o que serve para incrementar a imunidade do organismo, protegendo-o contra doenças alérgicas e virais.

Em um recente pronunciamento, o prefeito Luiz Vicente destacou a importância da parceria com os governos Federal e Estadual para amenizar os efeitos da seca no município “Estamos enfrentando a maior seca dos últimos 40 anos, nesse momento tão difícil para o nosso povo sertanejo, contar com a parceria dos Governos Estadual e Federal é de fundamental importância para amenizarmos o sofrimento de nossa população, a distribuição do suco é apenas uma das muitas ações que estamos desenvolvendo. Estamos buscando ampliar o abastecimento de água nas comunidades rurais mais afetadas e, vamos em busca de novos investimentos para aplicar e desenvolver novas ações sempre visando amenizar o sofrimento das famílias sobradinhenses que sofrem com o longo período de estiagem” Disse

Ascom Sobradinho

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *