O SONHO DE CONSUMO DE WAGNER PARA AS ELEIÇÕES DO ANO QUE VEM

Raul Monteiro

Existe um dream team com que o governador Jaques Wagner (PT) sonha em ver seu grupo político disputando a sucessão de 2014? Claro que existe. Ele consiste numa chapa que seria formada pelo PT, seu partido, na cabeça, o PP, na vice, e o PSD, ao Senado. Os nomes, nesta ordem, seriam os de Rui Costa, atual chefe da Casa Civil e candidato pessoal de Wagner ao governo, o do deputado federal Mário Negromonte, do PP, para vice, e o do atual secretário estadual de Infraestrutura e vice-governador Otto Alencar, do PSD, partido mais importante da base de sustentação do governo depois do PT, como candidato a senador.

Wagner revelou a “chapa dos sonhos” a pelo menos três políticos importantes com os quais se encontrou esta semana entre Salvador e Brasília. Quanto a seus próprios planos para 2014, o governador também deu a dica. Disputaria uma vaga na Câmara dos Deputados, funcionando como um grande puxador de votos para o PT e  partidos com os quais a legenda possa se coligar nas eleições proporcionais.

Com a possibilidade de ser chamado para algum ministério na hipótese, na qual acredita piamente, de a presidente Dilma Rousseff se reeleger, ainda abriria uma vaga para um suplente. Uma beleza!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *