Prefeito e educadores debatem melhorias para a educação de Juazeiro

 

Um debate saudável onde prefeito e gestores, por alguns minutos, deixaram suas funções de lado e colocaram em discussão as necessidades existentes para a construção de uma educação de qualidade. Assim foi o segundo encontro promovido na manhã de ontem (16) pelo prefeito Isaac Carvalho, reunindo em seu gabinete gestores e vice-gestores escolares da rede municipal de ensino. As reuniões setoriais vêm ocorrendo desde o Prefeitura nas Comunidades e também com setores organizados da sociedade, discutindo ações administrativas e debatendo democraticamente iniciativas que elevem a qualidade de vida da população. Participando do momento, o também professor e presidente da Câmara de Vereadores, Nilson Alves, expressou sua opinião. “Essa liberdade em discutir as prioridades, em ter os gestores expondo as demandas das escolas, sem dúvida é um grande avanço para a educação do município”.


Solicitações desde reforma e ampliações dos espaços físicos das escolas, construção de banheiros com acessibilidade, construção de muros, cantinas e refeitórios, a presença de assistentes sociais e psicólogos nas escolas, foram alguns dos muitos pontos levantados pelos educadores que avaliaram positivamente a iniciativa da gestão.


José Eduardo de Souza, gestor da Escola Terezinha Ferreira que trouxe uma lista constando 18 solicitações, discutida com alunos, pais e funcionários da escola considerou expressivo o encontro. “É ouvindo os setores da sociedade que todo prefeito tende a fazer um bom trabalho. Sem dúvida a iniciativa é positiva e trará bons resultados”.

“Essa é a fórmula que nós apostamos para o fortalecimento administrativo”, argumentou o prefeito Isaac Carvalho, acompanhado do secretário Plínio Amorim, durante o encontro. “Sabemos que há muito por fazer, mas é preciso conhecer dos próprios educadores que vivem o dia a dia da escola seus problemas e aflições para que tenhamos uma educação como nossos jovens precisam”, disse o prefeito.

Ascom/PMJ

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *