DIRETORIA DE EDUCAÇÃO INFANTIL PARTICIPA DE DEBATE NA UNEB E APRESENTA POLÍTICAS PÚBLICAS DE JUAZEIRO PARA O SEGMENTO

blogqsp.educação1A Diretora de Educação Infantil da Secretaria de Educação e Esportes de Juazeiro, Miranery Amorim, participou do I Encontro do Núcleo de Educação Infantil e Séries Iniciais realizado pelo Departamento de Ciências Humanas da Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

Na oportunidade, a representante da SEDUC acompanhou as discussões a respeito das novas concepções e fundamentos do segmento e apresentou as políticas públicas de Juazeiro voltadas para o público infantil.

Participaram ativamente do momento, inclusive oferecendo grandes contribuições ao debate, os professores e alunos da UNEB, gestores e coordenadores das Escolas Municipais de Educação Infantil, além de estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) e da Escola Normal.

Todo o grupo estudou o cenário atual dos aspectos locais e do país, analisou os princípios formativos dos profissionais da Educação Infantil e assistiu às palestras das professoras Edilane Carvalho Teles e Francineide Santana Silva.

De acordo com Miranery Amorim a iniciativa foi muito positiva e os diálogos enriquecedores, visto que as discussões sobre o setor ainda são muito recentes, pois a Educação Infantil passou a ser direito garantido pela Constituição Federal apenas no final da década de 80. “Na verdade ainda existe um grande déficit quando se trata desse segmento da educação. Mas, temos avançado e construído políticas públicas que já demonstram na prática seus resultados”, acredita.

“Em Juazeiro, os progressos dos últimos quatro anos são consideráveis, visto que o município não possuía creches com estrutura adequada. Hoje duas já foram entregues e mais 16 estão em construção. Inauguramos os primeiros berçários, garantimos auxiliares de classe e materiais didáticos de qualidade, construímos a primeira proposta curricular da rede, implantamos importantes projetos pedagógicos e temos nos esforçado bastante para oferecer a educação que as nossas crianças precisam. Então, acreditamos que estamos no caminho certo”, concluiu ao final do encontro.

ASCOM PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *