DIRETO DE BODOCÓ

VICE ROMPE COM PREFEITO E SAIU TECENDO FORTES CRITICAS AO ANTIGO ALIADO

Em entrevista a uma rádio da região, na tarde deste sábado (1º) o vice-prefeito do município de Bodocó, José Alves Feitosa, popularmente conhecido como Zé Jacó (PTB), anunciou oficialmente seu rompimento político com o prefeito Danilo Rodrigues (PSB).

Transmitindo estar convicto da sua decisão, Zé Jacó não poupou críticas ao chefe do executivo municipal, chegando a afirmar que Danilo vetou sua participação no governo bodocoense.

Questionado sobre a falta de atenção às pessoas da zona rural pelo atual gestor, Zé Jacó disse: “Vendo a falta de atendimento, falta de prefeito em gabinete, eu automaticamente, sugeri ao prefeito que ele determinasse uma sala onde eu pudesse acolher essas pessoas e fazer um elo para que essas pessoas pudessem vir falar com ele através de mim. Me parece que quando eu sugeri essa sala, ele entendeu que eu queria a prefeitura.  Mas em nenhum momento eu usei isso de má fé, em querer essa sala para ter um poder de decisão. Quando isso aconteceu eu não entendi todo esse medo. Hoje eu entendo, entendo o porquê.  O prefeito não vem à Prefeitura. Ele sabia que eu estando lá, iria perder espaço. Para o prefeito foi uma ameaça sim,” afirmou.

Questionado sobre o estado que a nova gestão encontrou a prefeitura, o vice-prefeito respondeu: “a prefeitura se encontrava com restos a pagar, mas a Prefeitura de Bodocó foi uma das melhores recebidas na região. A prefeitura não ficou inadimplente, se encontra recebendo todos os convênios e repasses. Então, não se pode enganar as pessoas, dizer que não pode fazer por irresponsabilidade de gestor anterior. Eu acho que a prefeitura está em boa situação, já entrou mais de 20 milhões de verba.”

Criticou ainda a deficiência no atendimento de serviços a população, como na saúde, abastecimento d’água, falta de investimentos na cultura e a falta de estrutura para a segurança pública.

Questionado se a sua insatisfação seria por conta das promessas não cumpridas, Zé Jacó confirmou, afirmando que o prefeito mandava as lideranças fazerem suas listas. “Fui contra. Porque a partir do momento que acatava o nome de uma pessoa, garantindo essa questão do emprego, as pessoas ficavam na ansiedade de que já estariam empregadas e ele não deu conta do número de pessoas e listas que chegou ao seu gabinete. Se aperriou tanto que queimou, jogou fora, desrespeitando as pessoas que mais lutaram, mais trabalharam em prol dessa mudança, disse o vice-prefeito”

Ironizando o slogan de campanha da qual ele mesmo participou, Zé Jacó alfinetou: “o Novo Bodocó é Lêdo e Dr. Lairton.”

Perguntado sobre o seu futuro político, Zé Jacó afirmou: “Neste momento eu como vice-prefeito de Bodocó não estou pensando em me aliar a nenhum grupo. Estou pensando em atuar como vice-prefeito. E essa decisão de apoiar outro grupo virá após o resultado das eleições (2014).”

Concluiu a entrevista afirmando: “Eu vou trabalhar com uma política paralela. Grupo como este não faz parte da minha ideologia política. Ele (Danilo) agiu como um covarde. Me varreram da prefeitura como se eu fosse um lixo. Eu sou um dos primeiros desrespeitados, mas tem muitos ainda na fila”.

Elba Galindo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *