AMMA PROMOVE SEMANA DO MEIO AMBIENTE EM PETROLINA

blogqspredemeioambiente (1)A Diretoria de Educação da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) promove a partir desta terça-feira (04), em Petrolina, a Semana do Meio Ambiente.

O evento – que engloba palestras, plantio de mudas, exibição de vídeos, entre outros- acontece em conjunto com as comemorações ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que será celebrado na quarta-feira (05).

A programação da Semana do Meio Ambiente terá inicio nesta terça (04), às 8h, com alunos e professores da Escola Municipal Governador Miguel Arraes, localizada no bairro Henrique Leite. No local, os participantes irão confeccionar um sistema de irrigação com garrafas PET.

Amanhã (05), será realizada uma aula de campo com o tema “Aprendendo com as águas do São Francisco”, na lancha da Escola Professor Ricardo Rodrigues na comunidade de Caatinguinha. Durante o dia será feito também o plantio de mudas nas ilhas do São Francisco.

Na quinta-feira (06), será a vez dos estudantes da Escola Municipal Laurita Leda, situada no bairro Vila Marcela, prestigiarem a exibição de vídeos ambientais do Circuito Tela Verde, do Ministério do Meio Ambiente, além do plantio de mudas na instituição.

Finalizando a programação, na próxima sexta-feira (07) será implantada a coleta seletiva e arborização no bairro Vila Eduardo. A ação acontecerá às 8h e conta com a parceria da ECOVALE e escolas circunvizinhas.“A nossa intenção é conscientizar a comunidade para o cuidado com o Meio Ambiente. Precisamos conservar as nossas fontes naturais para que possamos viver com mais saúde e tranquilidade”, ressalta o diretor-presidente da AMMA, Gleidson Castro.

Semana Nacional do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser comemorado em 1972 com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente e alertar o público mundial e governos de cada país para os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do meio ambiente.

O ano de 2013 foi escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o “Ano Internacional de Cooperação pela Água”. A cooperação pela água age de forma multidisciplinar, englobando os aspectos culturais, educacionais, científicos, religiosos, éticos, sociais, políticos, jurídicos, institucionais e econômicos.

Texto: Alinne Torres

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *