Proibida a venda de produtos de origem animal sem registro em Petrolina

 

A comercialização de produtos de origem animal, como queijos, passará por uma fiscalização ainda mais rigorosa em Petrolina.  Após determinação do ministério público de Pernambuco (MPPE), estabelecimentos como lanchonetes, supermercados e, principalmente, feiras livres terão que se adequar e vender somente produtos com o registro dos órgãos responsáveis. De acordo com o gerente da vigilância sanitária de Petrolina, Jarbas Costa, após uma reunião com representantes de diversos órgãos foi repassada a recomendação do MPPE para que fossem ampliadas as vistorias nos ambientes que comercializam esse tipo de produtos. A partir de amanhã nenhum produto de origem animal deve estar à venda sem possuir registro, selo de inspeção estadual (Sie) ou selo de inspeção federal (Sif).

 

As feiras livres receberam visitas de equipes da vigilância que informaram sobre as medidas que devem ser adotadas para o cumprimento das normas.

 

Inicialmente, ficou determinada a apreensão dos produtos. Mas a última reunião, na semana passada, estabeleceu que a agência de defesa e fiscalização agropecuária de Pernambuco (Adagro) vai fazer bloqueios nas entradas do município para esses produtos. A partir de 30 de junho, a vigilância sanitária dará início ao recolhimento do material que estiver em desacordo com as normas estabelecidas.

 

 

Com informações do Portal Gazzeta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *