DEBATE MOSTROU TENÓRIO CONFIANTE EM VITÓRIA NAS ELEIÇÕES DO STR DE PETROLINA

blogqsp.debateO candidato da Chapa 1 às eleições do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina, José Tenório, foi ao debate promovido pela rádio A Voz do São Francisco (Emissora Rural) e avaliou como mais um momento de esclarecimentos para que o trabalhador e o agricultor familiar associado da entidade possa pensar na melhor proposta para comandar a entidade considera a maior do Nordeste em numero de filiados com cerca de 35 mil associados.

“Foi um debate positivo. Mostramos as três chapas e acredito que os trabalhadores estão analisando qual é a melhor e se preparem para votar na Chapa 1 que é a verdadeira chapa da renovação, com novos integrantes e novas propostas”, disse o presidente candidato à reeleição.

Tenório ainda aguarda a definição das ações que impetrou na justiça contra a candidatura da Chapa 2 e no debate o assunto foi comentado, mas Francisco Pascoal (Chicôu), até através de pergunta dos ouvintes feita por telefone para os candidatos, só que ele desconversou.

“Ele não soube explicar porque realmente ele não tem como responder as irregularidades que apontamos na justiça. A campanha dele todos estão vendo que é uma campanha milionário com outdoor por toda a cidade, uma frota de carros que é cara para ser bancada, carro de som por todo o lado, então a gente espera que a justiça julgue esse abuso e puna as irregularidades”, acrescentou Tenório.

O presidente-candidato discorda como vem deixando claro desde o início desse projeto eleitoral do STR, das eleições do sindicato ocorrer numa segunda-feira, como será o próximo dia 3 de junho, data e dia definidos pela Comissão Eleitoral do pleito e que apesar de não ter nada que fale sobre isso no estatuto da entidade e de colocar em risco a realização do pleito, o dia foi mantido e com a aval da Fetape (Federação dos Trabalhadores em Agricultura de Pernambuco).

“Eu peno que todo trabalhador tem direito de votar e numa segunda-feira o trabalhador vai está trabalhando, o que não é assalariado tira a segunda para resolver alguns problemas na cidade e isso prejudicará sem sombra de duvida as eleições correndo-se o risco de ser cancelada por falta de quorum e de outros pontos falhos para a ocorrência da votação segundo o que foi determinado pela comissão eleitoral”, alertou José Tenório

O assessor jurídico da Chapa 1, Silvino Júnior, confirmou que aguarda para esta quinta-feira, dia 30, o julgamento das ações contra a candidatura da Chapa 2. “Acredito que os processos sejam julgados nesta quinta. Todas as ações estão devidamente documentadas e aguardamos uma resposta positiva. Também estamos avaliando entrar com um mandado de segurança para suspender a eleição na segunda”, concluiu o advogado.

Cinara Maeques

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *