40ª Jecana termina com mais de 20 mil visitantes

 

Localizado a 30 Km da cidade, o distrito de Capim recebeu cerca de 20 mil visitantes, entre eles o Prefeito Julio Lossio, que foram conferir a corrida de jegues e o desfiles dos animais ornamentados, como a irreverente “Jeguefashion”, durante os três dias de festas da tradicional Jecana. Neste ano, o evento que marca as festividades juninas em Petrolina, completou a sua quadragésima edição. A Jecana reuniu pessoas de Petrolina e cidade vizinhas, que ao som da sanfona, triângulo e zabumba tornaram a festa ainda mais animada. Aproveitando a festividade na comunidade de Capim, o prefeito Julio Lossio visitou moradores e discursou sobre a importância de preservar as tradições da região. “Essa é uma das maiores festa do sertão pernambucano. Precisamos preservar e fortalecer a cultura sertaneja e mostrar para todo o país que essa é uma das maiores festas do nosso povo”, ressaltou.



Entre as pessoas que acompanhavam a corrida, Maria Gorete, de 65 anos, se destacava pela animação. Ela foi a primeira mulher que correu na Jecana, em 1973. “É muito emocionante estar aqui acompanhando a disputa. Agora, a festa esta grande e organizada, este ano não deu para eu participar, mas no próximo ano quero concorrer”, declarou.


A gestão do prefeito Julio Lossio está marcada, também, como governo que valoriza a cultura popular, fato destacado pelo criador e organizador da festa, Carlos Augusto. “Quero agradecer a participação da Prefeitura de Petrolina pelo apoio nesta festa tradicional que valoriza o animal do sertão. Agradeço ao prefeito Julio Lossio, pelo carinho e sensibilidade com que trata os festejos da cultura local”, salientou.



Como patrocinadora do evento, a Prefeitura de Petrolina investiu R$ 25 mil, em convênio. A Prefeitura também deu apoio com a realização da limpeza, iluminação, infraestrutura e divulgação da festa. A Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) também esteve presente na ocasião, dando apoio ao evento.

 
Com informações: Ascom/PMP

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *