SUPERINTENDENTE DO SAAE FALA SOBRE INVESTIMENTOS E CONVOCAÇÃO DE APROVADOS EM CONCURSO

blogqspsaaejoaquinneto (1)O programa Nos Bastidores da Notícia da Rádio Tropical Sat, recebeu o Superintendente do SAAE de Juazeiro, Joaquim Neto, que destacou melhorias que serão implantadas no órgão, como a convocação de novos funcionários e melhorias no aparato técnico da instituição.

O SAAE está reformulando o seu quadro de funcionários, que há 20 anos não realizava concurso. Já foram chamados 33 candidatos aprovados. Segundo Joaquim Neto, não é intenção do órgão demitir funcionários antigos, devido ao crescimento das demandas do município. “A ideia é manter o quadro, houve algumas demissões no final do ano passado, mas a gente acredita não haver necessidade de demissões devido ao crescimento da cidade”, afirmou.

Segundo Joaquim Neto, o SAAE tem melhorado sua captação de água e tem feito investimentos da instituição devido ao investimento da cidade. “Agora nós estamos na execução da adutora Eta Piranga, essa adutora é de 400 milímetros (…) Nós estamos construindo a segunda adutora nesse momento, a previsão entre 45 e 60 dias para concluímos”, expôs.

O Superintendente destacou ainda a criação de uma estação compacta com mais seis filtro. Segundo Neto, a estação será concluída no prazo de 60 dias.

Devido ao crescimento da cidade, com a consequente criação de novos bairros, loteamentos e etc. O superintendente destacou, em primeira mão, a criação de um grande projeto de água e esgoto, que contemplará a criação de novas estações de captação de água e tratamento de esgoto, a criação de laboratórios de tratamento de água. De acordo com o Superintendente, o projeto já foi pré aprovado e a partir de agora farão a captação de recursos para custear as obras, que irá custar um montante de 17 milhões de reais. “A ideia agora é entrar com o projeto executivo no máximo nesses 15 dias. A gente imagina que em dois anos a gente possa estar executando uma obra dessas”, concluiu.

Durante o programa, Joaquim Neto respondeu a questionamentos feitos pelos ouvintes.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *