Encerramento do Circuito Ivete Sangalo celebrou a força cultural e a alegria do Carnaval de Juazeiro

A última noite do Circuito Ivete Sangalo, neste domingo (01/02), foi marcada por grandes encontros e uma atração surpresa que levou o público ao delírio: Carlinhos Brown. O artista destacou a importância do Carnaval de Juazeiro para o mundo, afirmando que uma terra que revelou o “rei” João Gilberto e, depois, a “rainha” Ivete Sangalo só poderia mesmo abrir os trabalhos do Carnaval no Brasil e no mundo.

Outro momento de pura vibração foi a passagem de Igor Kannario, que arrastou multidões pela Avenida Adolfo Viana. No trio, o cantor declarou seu amor por Juazeiro, ressaltando o carinho especial que tem pela cidade e pelo povo juazeirense, reforçando a forte conexão construída ao longo dos anos com o público local.

Entre os foliões, a advogada Raiale Santos curtiu todos os dias de festa no circuito e não economizou elogios. “Foram os melhores dias do ano. Muita alegria, muita organização e uma felicidade sem tamanho”, afirmou, traduzindo o sentimento de quem viveu intensamente cada momento do Carnaval de Juazeiro.

A programação do domingo começou com a força dos blocos tradicionais, como o Cabaré das Ilusões, e seguiu com apresentações vibrantes, a exemplo da cantora Fabiana Santiago, que animou os foliões. Foram quatro dias de pura alegria, diversidade cultural e celebração popular, consolidando o Circuito Ivete Sangalo como um dos grandes palcos da folia.

Para o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Targino Gondim, o Carnaval de Juazeiro 2026 recoloca a cidade no mapa dos grandes destinos nacionais e internacionais. “Passaram pelos trios e palcos atrações de peso, em uma festa tranquila, diversificada e que projetou mais uma vez Juazeiro para o mundo”, destacou. O Carnaval é realizado pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Seculte, em parceria com o Governo do Estado da Bahia, através da Sufotur e da Setur, com apoio do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo.

 

Texto: Lucas Matheus – Ascom/PMJ

Fotos: Anamauê e Gilson Pereira – Ascom/PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *