Com a chegada do início do ano, muitas pessoas buscam planos de crescimento profissional e novas oportunidades no mercado de trabalho. Pensando nisso, a Faculdade de Petrolina (Facape) reforça a importância do curso de Economia como uma formação estratégica para quem deseja atuar no mercado de trabalho e contribuir com o desenvolvimento do Vale do São Francisco.
Muito além dos números, a Economia está presente em situações comuns da vida das pessoas, como o valor dos alimentos, o crédito, os impostos, o comércio e o agronegócio. O curso de Economia da Facape é voltado para a realidade econômica dos municípios do Vale do São Francisco e do Nordeste. Ao longo da graduação, os estudantes têm contato com temas amplos como: Finanças e investimentos, Comércio exterior e exportações, Inflação, juros e câmbio, Gestão pública e políticas econômicas, Mercado de trabalho e renda e Ciência de Dados.
De acordo com o coordenador do curso de Economia da Facape, professor Doutor João Ricardo Lima, a formação na área amplia as oportunidades de empregabilidade e atuação profissional. Entre as atividades que o Economista atua estão: assessoria econômico-financeira; estudos de mercado; estudos de viabilidade econômica; análise financeira de investimentos; análise e implementação de estratégias empresariais; produção e análise de estatísticas econômicas e financeiras.
Quem tiver interesse em investir na carreira de economista pode se preparar: A Facape está com inscrições abertas com início das aulas em fevereiro e não precisa fazer vestibular. O candidato pode ingressar com a Nota do Enem, Histórico Escolar; Transferência Externa; ou como Portador de Diploma. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp (87) 99135-2758 ou (87) 3866-3260. O edital completo está disponível no banner principal do site www.facape.br
Atenciosamente,
Magnólia Costa – Assessora de Comunicação da Facape