Comércio espera aumento de vendas no mês de junho

 

O mês de junho é conhecido pelas festividades, quadrilhas e shows de forró. Para o comércio local, o período também traz boas expectativas, pois, é o segundo melhor do ano para as vendas, perdendo apenas para dezembro. Além das comemorações juninas, o Dia dos Namorados também deve aumentar o consumo na região. De acordo com o presidente do Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) Petrolina, Joaquim de Castro, uma sondagem realizada na cidade indica que o crescimento de vendas nesse mês deve ser de 11%, comparado ao ano passado. “Mesmo com esse cenário de ajustes, que as pessoas até procuram reduzir o consumo, a nossa é expectativa está muito boa para as duas datas importantes e o mês todo”, afirmou.


As vendas são direcionadas para diferentes setores. Segundo Joaquim, para o dia 12, as pessoas gostam de presentear com jóias, perfumes e eletrônicos. Para o São João, já buscam muito a parte de alimentos, roupas, calçados e também fogos de artifício. Ele também reconheceu o crescimento de renda com as chamadas “atividades periféricas”, como a realização de festas. “Temos as barraquinhas, vários eventos que necessitam de segurança, limpeza, uma estrutura que gera empregos e por isso favorecem o consumo e comércio local”, disse.
Pensando em atrair um número maior de clientes, os lojistas investiram na decoração para as duas comemorações. “No comércio tem várias formas de buscar agradar a clientela. Tem as lojas que colocam sanfoneiros, ornamentam de maneiras diversas e o investimento em divulgação”, comentou.



Portal Gazzeta

Texto: Lidmillie de Castro 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *