MEC DESLIGA 14 FACULDADES BAIANAS DE CONVÊNIO COM O PROUNI

O Ministério da Educação (MEC) decidiu suspender  330 instituições de ensino superior do convênio com o Programa Universidade Para Todos (Prouni). Das suspensas, 14 ficam na Bahia, como a Faculdade de Ciência e Tecnologia (FTC), Faculdade 2 de Julho e a Unidade de Ensino Pesquisa e Extensão (Unibahia).

As escolas suspensas são administradas por 266 associações mantenedoras. A justificativa do MEC é que elas não comprovaram regularidade fiscal. De acordo com o MEC, a decisão não causará prejuízos aos estudantes que já são beneficiados pelo Prouni. A decisão passa a valer para aprovados nas próximas seleções das faculdades. Criado em 2004, o Prouni oferece bolsas totais e parciais para cursos de nível superior.

A desvinculação representará o corte de 20 mil vagas pelo País – algo em torno de 20% do total oferecido no último semestre de 2012. Embora o órgão federal não divulgue os dados regionais, a suspensão do programa pode afetar de forma significativa as instituições baianas. A Bahia é o estado nordestino que mais distribuiu bolsas pelo Prouni desde 2005: 67.805. Leia mais no A Tarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *