A prefeitura de Sento Sé, no Sertão do São Francisco, no Norte do estado, exonerou nesta segunda-feira (22) o subprocurador do município. O idoso, de 62 anos e identificado como Reges Gonçalves Costa Pinto, é acusado de abuso sexual contra uma menina de 11 anos, em Jaguarari, no Piemonte Norte do Itapicuru, também no Norte baiano.
O desligamento foi assinado pela prefeita de Sento Sé, Giselda Carvalho (PT) e publicado no Diário Oficial do Município.
Segundo informações obtidas pelo Bahia Notícias, o fato ocorreu no último sábado (20) e gerou um boletim de ocorrência registrado na delegacia de Senhor do Bonfim, na mesma região.
Conforme relato da mãe da adolescente, o acusado, de 62 anos, teria atraído a menina para o escritório dele, situado no Centro de Jaguarari, com a promessa de que daria um picolé para ela. Há indícios que os convites à criança eram recorrentes.
Já no interior do estabelecimento, o advogado teria entregue uma quantia em dinheiro à garota e pedido que ela não revelasse o ocorrido a ninguém. Depois, acrescenta a denúncia, passou a acariciar os seios da menor e pediu que ela sentasse no colo dele.
A criança teria se assustado, chorado e deixado o local às pressas, sendo amparada por uma tia. Em seguida, familiares procuraram a polícia para registrar a ocorrência.
Não há informações sobre o paradeiro do advogado. O caso segue investigação pela 1ª Delegacia de Senhor do Bonfim.