“Vai ficar show de bola”, diz motociclista sobre nova rotatória no acesso ao bairro Centenário

A obra de construção da rotatória que liga os bairros Maria Goretti e Centenário já começa a ser vista pela população como uma solução concreta para um antigo problema de mobilidade urbana em Juazeiro. Quem passa diariamente pelo local relata que o fluxo intenso de veículos tornava o trânsito confuso e inseguro, realidade que deve mudar com a intervenção.

Condutor de motocicleta e usuário frequente da via, Francy Silva Santana avalia a obra de forma positiva e acredita que o impacto será imediato. “Vai ficar uma obra show, porque o que tinha aqui antigamente não condizia com o movimento, com o fluxo de veículos que tinha.

Era uma passagem que não dava vazão para a quantidade de carros que passa nessa avenida. O acesso para o bairro Centenário e para o centro vai ficar muito melhor. Essa rotatória vai ajudar até o pessoal a se educar em relação ao trânsito. Juazeiro é carente desse tipo de estrutura. Vai ficar bom, é uma obra show de bola”, afirmou.

Moradora da região, Ethni Alves de Souza também destaca os benefícios da intervenção para o dia a dia da comunidade. “É excelente. Vai melhorar bastante, ajudar no tráfego e na mobilidade. A gente sente que é algo necessário”, comentou.

O fiscal responsável José Amaro explicou que o projeto passou por adequações para garantir segurança e durabilidade. “A execução da rótula do Centenário precisou de ajuste de projeto por conta das interpéries do canal. Agora estamos na fase de concretagem das vigas e, posteriormente, faremos a laje estrutural, dando a sustentação necessária para o tráfego de veículos. Trata-se de uma rotatória elevada, com a devida sinalização. Com isso, o bairro ganha em mobilidade e o tráfego da cidade também”, detalhou.

Projuá

A intervenção integra um conjunto maior de obras estruturantes no município. De acordo com o secretário de Obras Estruturantes, Vagner Souza, as ações fazem parte do Projuá – Programa Juazeiro Avança. “O programa contempla a pavimentação completa da Avenida Ozelina Dias, a requalificação do canteiro central da Rua 01 do Alto da Maravilha e a construção de quatro rotatórias estratégicas. O objetivo é resolver um dos pontos mais críticos da área central, garantindo mais fluidez ao trânsito, acessibilidade e segurança para motoristas, pedestres e ciclistas”, explicou.

Além da rotatória do Centenário, o pacote de intervenções inclui a construção de rotatórias na Feira do Alto da Maravilha, no encontro da Avenida Ozelina Dias com a Adolfo Viana, no acesso ao bairro Novo Encontro e na Praça do Centenário, reforçando o compromisso com a melhoria da mobilidade urbana em Juazeiro.

Texto: Eudes Sampaio
Fotos: Gilson Pereira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *