Ao final da tarde de ontem, milhares de pessoas acorreram as agencias da Caixa e lotéricas em Juazeiro e Petrolina, por conta da informação de que o governo federal estaria suspendendo o pagamento do bolsa família, gerando uma grande confusão e sendo necessária a presença da polícia para coibir a confusão.
Não se sabe de onde surgiu esta informação, que transformou-se em tumulto, nas agencias da caixa em Juazeiro, até no shopping de Petrolina, onde filas enormes foram formadas, com as pessoas querendo retirar seus vencimentos do programa social.
Governo federal desmente boato sobre suspensão do Bolsa Família
Por meio de nota oficial divulgada na noite deste sábado, o governo federal desmentiu boatos sobre a suspensão de pagamentos do Bolsa Família, programa social de transferência de renda que beneficia 13,8 milhões de famílias em todo o país. Informações sobre o fim do pagamento do benefício geraram tumultos em estados do Nordeste, como Alagoas, Paraíba e Maranhão. Nesses locais, beneficiários correram às lotéricas após o boato de que o recebimento de valores só seria feito até este sábado.
“O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, MDS, informa que não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família. O MDS reafirma a continuidade do Bolsa Família, assegura que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do programa”, diz a nota.
