Artista plástico Juazeirense, Gérson Guerreiro, ganha a Europa e prepara exposição para o Museu do Louvre em Paris, com Vernissage marcada para o dia 7 de Junho de 2013, no Carrousel du Louvre.
Em contato com o blogdofarnésio, falou do seu orgulho de levar através de sua obra, o sertão para o mundo. “Tenho apresentado uma nova óptica, um novo olhar sobre as coisas do sertão, e do nordeste afastando da visão negativa, pessimista que é costumeiramente propagado”. O artista mostra em suas obras temas universais, o sertão, a caatinga, o nordeste, com vida e com muita alegria.
“13 anos na luta, buscando um lugar ao sol no tão seleto mundo das artes. Me considero um Guerreiro de fato pois nada consegui com facilidade. Tudo é resultado de muito trabalho, estudo, força, fé e perseverança”.
Gérson Guerreiro já expôs suas telas este ano na Espanha, Venezuela e Portugal e agora chega a França, no tão sonhado Museu do Louvre em Paris. “Desenvolvi uma técnica nova e exclusiva de pintura em tela, considerada hoje pelos críticos e curadores de arte como Vanguarda e este fato tem, graças a Deus, me levado DO SERTÃO PARA O MUNDO!”
