Festival Edésio Santos da Canção traz inovações tecnológicas em sua 27ª edição

O Festival Nacional Edésio Santos da Canção, realizado pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes/Seculte, vai incorporar em 2025 novidades tecnológicas que modernizam a experiência de artistas, jurados e público.

Pela primeira vez, o processo de votação dos jurados será feito de forma totalmente digital, com o uso de tablets e um novo sistema criado exclusivamente para o festival. A mudança torna a apuração mais ágil e precisa, além de facilitar o registro das notas.

Outra inovação é a utilização de telões que prometem dar um novo dinamismo às apresentações. A votação do júri popular acontecerá por meio de QR Codes, que permitirão que as pessoas escolham suas músicas favoritas diretamente do celular. O público ainda poderá acompanhar breves apresentações sobre cada artista exibidas em tela.

Com essas atualizações, a Seculte busca valorizar os artistas e modernizar as suas práticas, unindo tradição e tecnologia em uma das iniciativas culturais mais queridas de Juazeiro.

Festival Edésio Santos – O Festival Edésio Santos da Canção é um tradicional festival de música realizado em Juazeiro (BA), criado para revelar e valorizar novos compositores e intérpretes do Brasil. Este ano, a festa reúne 20 músicas inéditas, inscritas por artistas de todo o país, que serão apresentadas no dia 28 de novembro, no Centro de Cultura João Gilberto.

No dia 29, sobem ao palco as 10 finalistas e acontece a premiação final, com valores que variam de R$ 3 mil a R$ 12 mil. Nesta edição, o evento homenageia o juazeirense João Gilberto e a Bossa Nova. Paralelamente, ocorre o festival A Bossa, totalmente gratuito, que trará shows de artistas como Lenine e Vanessa da Mata.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *