Protesto! Padre reclama de falta de acessibilidade no Espaço da Cidadania, em Lagoa Grande

Não existe acessibilidade para pessoas com deficiência no Espaço da Cidadania, em Lagoa Grande. A denúncia foi feita pelo padre Izidório Alencar, membro da Diocese de Salgueiro, em post no Instagram nesta sexta-feira, 24.“É inadmissível ou pelo menos falta de respeito ao cidadão, que procura um espaço de atendimento para emissão de documentos ou tantos outros serviços e encontra nenhuma rampa de acesso, nem na calçada, nem nas portas para adentrar o recinto”, protesta o sacerdote.

Izidório ressalta que os problemas não se restringem à falta de rampa. “Além de não existir rampa de acesso, a calçada de um lado está toda quebrada e do outro obstruída por vários objetos, como se pode ver pelas imagens! Vale recordar que calçada é via pública e, portanto, passagem de pedestres”, destaca.

O padre resolveu se manifestar sobre a questão depois de levar o pai, atualmente cadeirante, para a emissão de um documento no Espaço da Cidadania. Ele disse que se deparou com um órgão público “sem nenhum respeito para com as pessoas com deficiência”.

Blogdochicogomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *