Com uma batida de matriz ternária, envolvente e contagiante, o SomGon chega para somar à rica tradição musical de Juazeiro, município reconhecido nacionalmente como a “Terra da Alegria”. A reforçar a vocação cultural da cidade, berço de grandes nomes da música brasileira, como a novidade João Gilberto, pai da Bossa Nova, e Ivete Sangalo, rainha do axé, símbolos da força criativa que nasce às margens do Rio São Francisco.
O lançamento do ritmo foi marcado por emoção e reverência à história cultural juazeirense. Durante a apresentação, João Sereno prestou homenagens a artistas e personalidades que ajudaram a moldar a identidade musical da cidade, como Neto e Mundinho, o compositor Galvão, o cantor e compositor Mauriçola, o sanfoneiro Raimundinho do Acordeon, o irreverente Manuka Almeida e Targino Gondim, músico consagrado e secretário atual de Cultura de Juazeiro.
Para a gestão municipal, o surgimento do SomGon simboliza a capacidade de Juazeiro de se reinventar sem perder suas raízes. A cidade segue exportando alegria, cultura e inovação, fortalecendo seu papel como polo criativo da Bahia e do Brasil, especialmente durante um Carnaval que valoriza a diversidade, a memória e a produção artística local.
Versátil e promissor, o SomGon nasce com potencial para embalar trios, palcos e novos projetos musicais, além de inspirar outros artistas a explorarem o ritmo. Com iniciativas como essa, Juazeiro reafirma que sua música não tem limites e que, mais uma vez, o Carnaval do Brasil começa aqui.