Pela esfera do Poder Público, foi eleita como delegada Maria Elizabeth Ferreira e Santana Magalhães, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Diversidade, Igualdade Racial e Combate à Fome (SEDES). Já pela sociedade civil, a eleita foi a Sra. Maria José Alves Pereira Soares, representante do Projeto Sopão. Juazeiro também conquistou uma vaga de suplência com a Sra. Luciene Rodrigues da Silva, representante da LPI AMA.
As representantes de Juazeiro terão a importante missão de levar para Brasília as demandas, propostas e experiências vivenciadas no município, contribuindo para a construção de políticas públicas que garantam mais dignidade, respeito e qualidade de vida para a população idosa.
A coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Sedes e vice-presidente do Conselho Municipal dos Direito da Pessoa Idosa de Juazeiro (CMDI), Maria Elizabeth Ferreira, que também integra a delegação eleita, destacou a importância da participação de Juazeiro no evento:
“Esse resultado é fruto do trabalho coletivo e do compromisso da gestão com os direitos da pessoa idosa. Estar presente na etapa nacional é uma grande responsabilidade e também uma oportunidade de dar visibilidade ao que estamos construindo em Juazeiro.”
A 6ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa foi um momento de escuta, construção e reafirmação de compromissos com um envelhecimento digno, participativo e respeitoso. A etapa nacional será realizada em Brasília, com data a ser divulgada pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.
______
Texto: Diana Silva/Ascom PMJ