TRANSTORNO NAS OBRAS DA AVENIDA SÃO JOÃO

P13-05-13_15.24[01]Terra, poeira e lama são os principais elementos que fazem parte da realidade de quem mora ou utiliza Avenida São João em Juazeiro nos últimos dias.

O transtorno está sendo ocasionado pelo início das obras de recuperação da avenida. No entanto, os moradores afirmam que as obras pararam.

A equipe do Blog do Farnésio foi chamado por comerciantes e esteve na avenida encontrando carros, motos e pedestres com dificuldade de tráfego em meio à lama, com moradores e comerciantes insatisfeitos.

A Avenida São João, já foi motivo de muita reclamação, principalmente na mídia local, por causa dos buracos. Agora a população enfrenta outro desafio, a conclusão das obras.

P13-05-13_15.34Segundo o moto taxista Roberto Santos, a comunidade já fez manifestação para a recuperação da avenida. “Tem uns dois meses que nós interditamos a avenida aqui… Aí disseram que no dia da inauguração do mercado (Assaí) a avenida estaria pronta, e é isso que tá aí”, afirmou.

Roberto destacou ainda, que a comunidade foi procurar a PETRA, empresa responsável pela execução da obra e foram informados de que o maquinário estaria terminando uma obra em Petrolina. “A gente foi procurar saber e vieram falar que as maquinas estavam terminando o serviço em Petrolina, só quando terminassem o serviço lá voltariam para cá”, disse o moto taxista.

P13-05-13_15.34[02]Para o comerciante Amarildo Gomes, o atraso nas obras prejudicou os lucros do seu estabelecimento comercial. “O comercio abalou totalmente, como é que o povo vai vir pra cá?”, questionou.

Os moradores disseram que o maquinário retirou todo o asfalto antigo, deixando a encanação da rua exposta, como a trânsito de veículos a tubulação estoura constantemente.

O prefeito Isaac Carvalho, esteve ontem  (14), no programa Nos Bastidores da Notícia da Rádio  Tropical Sat, e comentou as denúncias de que as obras estejam paradas. “A obra está em andamento e a gente espera que o mais rápido possível a empresa entregue à população”,  e vamos apurar a in formação, contestou.

Carvalho destacou ainda, que a obra é responsabilidade do governo do estado e que o papel da prefeitura é apenas de fiscalizar. “A obra é uma execução direta do governo do estado, quem contratou a empresa foi o governo do estado através da CONDE. A gente tem feito as fiscalizações”, concluiu.

O prefeito afirmou que irá averiguar as denúncias.

Texto e foto: Adeilton Júnior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *