SÃO JOÃO DE PETROLINA TERÁ 15 DIAS DE FESTA

blogqspsaojoao

As críticas da oposição sobre gastos excessivos nas duas edições anteriores [2011 e 2012] do São João não afetaram os planos do prefeito de Petrolina Julio Lossio (PMDB) e ele anuncia 15 dias de festa junina este ano.

Segundo informações da GR FM, o propósito do gestor municipal é consolidar a festa no município como um dos principais atrativos do Estado, senão do país. “Vamos fazer 15 dias de festa, com início da Festa do Capim, depois uma festa na Praça Central da cidade com Festival da Sanfona, da Viola, com Tributo a Luis Gonzaga, e depois segue para o Pátio de Eventos culminando com o Forró da Espora e a Missa no domingo”, anuncia.

Lossio ressalva que a boa safra da uva e da acerola merece comemoração. “Petrolina mostra que a irrigação é a grande saída para o semiárido e nós temos que comemorar para consolidar a festa no calendário junino da cidade como o maior receptivo turístico”, afirma.

Orçamento

Questionado sobre o orçamento para a realização da festa, Lossio assegura que tem recursos garantidos pelo Ministério do Turismo e que está buscando apoio da Caixa Econômica Federal (CEF). “Teremos um aporte importante de recursos este ano. Ano passado a CEF fez a doação, mas por problemas de certidão, o município perdeu o prazo e o recurso, mas este ano estamos atentos trabalhando por esta contemplação e ainda teremos a participação do município e da iniciativa privada”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *