VEREADOR SARGENTO BASTOS PROMOVE ENCONTRO ENTRE SERVIDORES PÚBLICOS E PLANSERV

blogqsp.sargentobastosNa manhã desta sexta (10) a Câmara de Vereadores de Juazeiro, a pedido do Sgt Bastos, promoveu uma Audiência Pública para debater a situação caótica que se encontra o atendimento médico hospitalar do Planserv no município de Juazeiro.

Participaram do debate os vereadores Café, Zó, Nalvinho, Anastácio, Eduardo, Anderson, Valdeci Alves e o assessor parlamentar do Deputado Estadual Capitão Tadeu, Erasmo Neto. Todos aplaudiram a iniciativa de Bastos que trouxe à Casa Legislativa Municipal um tema fundamental para a saúde pública da cidade, que impacta toda a região norte do Estado.

O Planserv também enviou representantes – Marco Aurélio Neves e Roberio Prates, que em suas falas disseram que estreitar os laços com as demandas do município é sempre muito importante, porém alegaram também que a adesão ao Planserv está permanentemente aberta e que falta às clínicas e unidades hospitalares da cidade e região preencher requisitos impostos pela legislação vigente.

Com o intuito de construir entendimento sobre a questão, o vereador Sgt Bastos colocou a Câmara Municipal à disposição de todos e ao conceder a palavra ao Dr. Silvio Perrotta (Presidente do Sindicato dos Hospitais de Juazeiro), o mesmo disse que sua Clínica só estava autorizada a atender 14 servidores ao mês, de imediato os prepostos do Planserv se comprometeram em atender 100 pacientes agora, o que é um grande avanço.

Bastos encerrou a Audiência Pública reafirmando “todas as Clínicas foram convidadas e para o bem da cidade, novos debates devem ocorrer. O Planserv deve assumir suas responsabilidades e as clínicas também. Juntos temos que chegar a um denominador comum. O que não pode é a população sofrer sem atendimento médico”.

Centenas de populares, sua maioria servidores estaduais, acompanharam a Audiência Pública com atenção. A sociedade civil organizada também participou ativamente. Falaram, entre outras lideranças, em nome da sociedade local o representante do Comandante do Policiamento da Região Norte da PM, o Major Dorea; o Presidente da APLB de Juazeiro, Antonio Carlos e o Presidente da Associação de Sub Tenentes e Sargentos – Sub Ten Marcos.

Quem não se envolve não se desenvolve.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *