“Não existe inelegibilidade”, garante Wank

No último dia 03, a imprensa da capital e o blogQSP divulgaram que o advogado e ex-candidato a prefeito de Juazeiro (2008) e deputado estadual (2010), Wank Medrado (PRP) estaria inelegível. A matéria dizia que o ministro Marco Aurélio Mello, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), derrubou a liminar que computava os 12 mil votos de Wank na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa, na eleição do ano passado. O TSE também teria arquivado o recuso do juazeirense, o que o deixaria impedido de participar de eleições durante oito anos. No entanto, Medrado conversou com a reportagem do QSP e desmentiu a matéria oriunda de Salvador. “ A imprensa da capital tem que tomar aula de direito, para depois veicular uma notícia mentirosa como a que foi veiculada”, protesta o advogado.


 

Wank garante que não perdeu o direto a ser candidato e que o processo ainda não terminou. “ Não existe inelegibilidade. O processo está em discussão ainda, não houve uma decisão final. Isso é apenas uma falácia de pessoas na imprensa que vivem nas trevas da informação”, explicou Medrado, alfinetando o site que fez a matéria.

 

Para Wank, não há dúvidas que existem “interesses” particulares por trás da publicação. Sobre uma possível candidatura ao governo de Juazeiro, o político filosofa: “ Dizem os mais antigos que política só tem a porta de entrada. E se nós formos adotar essa velha máxima, posso dizer que as conversações já foram iniciadas. Só irei ser candidato a prefeito de Juazeiro se for dentro de um contexto onde a consequência natural da vitória seja efetiva que é a governabilidade”, concluiu Wank.

 

TExto: Emerson Rocha

Foto e Entrevista: Farnésio Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *