jovem Gislaine será sepultada nesta quarta-feira em Santa Maria da Boa Vista

Após o reconhecimento de que a ossada humana encontrada no dia 9 abril é de Gislaine Gomes de Lima, de 19 anos, a jovem será sepultada nesta quarta-feira (15), no Assentamento Safra, em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco, mesmo local onde a vítima foi sequestrada no dia 3 de março, após participar de um evento esportivo.

De acordo com o IML de Petrolina, há uma alta probabilidade de o corpo ser de Gislaine. O reconhecimento foi feito através das tatuagens associadas às fotografias recentes da vítima.

O corpo foi liberado do IML mediante autorização da mãe da vítima, e ficará com a declaração de óbito em aberto que somente será emitida com a identificação correta quando o IML tiver o resultado do exame de DNA.

“A certeza quem dá é o processo de identificação, que depende do exame necropapiloscópico, da impressão digital, ou do DNA, e vai ser realizada a comparação genética, que ocorrerá em torno de trinta a sessenta dias. Todavia, pelo processo de reconhecimento dada a inúmeras quantidades de tatuagens, piercings, podemos dizer que há uma grande probabilidade de ser o corpo da referida vítima.

Então, por uma questão humanitária, levando em consideração o sofrimento dessa mãe que está há mais de trinta dias sem ter notícias do paradeiro da sua filha, fizemos a liberação do corpo sobre guarda”, afirmou Júlio Cesar Freire, gestor no IML Petrolina.

Segundo informações de familiares, não haverá velório, o corpo sairá em cortejo da casa do avô da vítima, na Rua 04. O sepultamento está previsto para as 14h, no cemitério do Assentamento Safra.

Segundo a Polícia Civil, os restos ósseos foram encontrados no dia 9 de abril, nas proximidades da Fazenda Belo Horizonte, em Santa Maria da Boa Vista, que tem como dono, um dos alvos da Operação Safra, montada pelas polícias Militar e Civil. E foram submetidos a um exame de comparação genética para verificar a compatibilidade com Gislaine.

Operação Safra

Polícia prende suspeitos pelo sequestro de Gislaine Gomes em Santa Maria da Boa Vista

A Operação Safra foi deflagrada no dia 3 de abril, com a participação das polícias Civil e Militar de Pernambuco. Durante a ação, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão domiciliar.

Sete dos principais suspeitos foram encontrados nas residências e conduzidos à delegacia para prestar depoimentos. Desses, três foram presos em flagrante por porte e posse ilegal de arma de fogo e os demais suspeitos não foram localizados.

Sequestro

A mãe, Janaína Gomes da Silva, relatou que sua filha encontrava-se no campo de futebol do Assentamento Safra por volta das 00h20, quando indivíduos encapuzados desceram de um veículo branco anunciando que eram policiais e efetuando disparos de arma de fogo para cima. Eles agarraram sua filha pelo cabelo e a puseram à força dentro do veículo, dizendo que ela era o alvo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *