JUAZEIRENSE 2 X 0 VITÓRIA

       O AMARGO SABOR DE UMA VITÓRIA
Vitória não joga bem, perde, mas está na final do Baianão
BN-O Vitória goleou o primeiro jogo e entrou em campo com uma grande vantagem. Poderia até perder por três gols de diferença que chegaria na decisão de mais um Campeonato Baiano, e assim aconteceu. Na tarde deste domingo (5), no Estádio Adauto Moraes, o rubro-negro jogou com o regulamento debaixo do braço e perdeu para Juazeirense por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados pelo centroavante Deon e o meia Madson.O resultado negativo, porém, não mudou o final feliz da história do Vitória nas semifinais do estadual. Por ter feito uma melhor campanha, o leão chega à final com a vantagem de jogar por dois empates, além de realizar a segunda partida no Barradão.O primeiro jogo da decisão acontecerá no próximo domingo (12), às 16h, na Arena Fonte Nova.

Jogo
A grande vantagem do Vitória, construída no primeiro confronto realizado no Barradão, fez do jogo no Estádio Adauto Moraes uma partida sem graça. Um amistoso para as duas equipes. A Juazeirense, com a necessidade de vencer por quatro gols de diferença, teve a iniciativa.

Marcou sob pressão, conseguiu ter maior posse de bola e só. O time da casa não soube transformar em boas oportunidades de gol a pequena superioridade apresentado nos quarenta e cinco minutos iniciais. O Vitória, o regulamento debaixo do braço, pouco fez. Apostou nos contra-ataques que não apareceram no primeiro tempo. O reflexo disso foi o baixo número de finalizações. Apenas um arremate levou perigo ao goleiro Maikon.

Gol da Juazeirense
O retrato da primeira etapa foi o lance que originou o gol da Juazeirense. Aos 42 minutos, na hora do lançamento, o zagueiro Fabrício escorregou e entregou o ouro ao bandido. Esperto, o centroavante Josi viu o companheiro Deon sem marcação e tocou. O atacante driblou Deola e abriu o placar em Juazeiro.

Caras novas
O Vitória voltou com duas modificações para etapa final. Entraram Marcelo Nicácio e Marquinhos para saída de Dinei e Maxi Biancucchi. E, logo aos 3 minutos, o centroavante que havia acabado de entrar quase marca. Após passe de Vander, Marcelo Nicácio finalizou cruzado, de perna esquerda, mas a bola saiu pela linha de fundo. Faltou um pouco de capricho na hora do arremate.

Nicácio perde outro gol
Marcelo Nicácio voltou a ter outra boa oportunidade aos 20 minutos. Após chutão, o goleiro Maikon cochilou.
Não conseguiu segurar a bola e deixou nos pés centroavante. O camisa 18 tentou tocar por cobertura, mas o arqueiro conseguiu se recuperar e defender. Nicácio pegou o rebote e ajeitou para Vander. O meia encheu o pé e mandou por cima do gol.

O desespero da Juazeirense em marcar mais três gols para classificar foi bom para o Vitória. O leão ganhou espaço e melhorou. Aos 25, de fora da grande área, Marquinhos arriscou o chute e Maikon defendeu. Até então um mero espectador do segundo tempo, o goleiro Deola foi obrigado a trabalhar aos 29. O volante Capone, após cobrança de escanteio, subiu sem marcação. Testou para o chão e viu o arqueiro do leão fazer uma linda defensa com o pé direito.

Juazeirense amplia, mas dá adeus
O time da casa chegou ao segundo gol. Cicinho, aos 46 minutos, fez boa jogada e rolou para o meia. De primeira, o meia Madson bateu no canto e ampliou o marcador. O resultado, no entanto, não significou nada. O Vitória está em mais um final do Baianão.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Baiano – Semifinal
Juazeirense x Vitória
Local: Estádio Adauto Morais, em Juazeiro (BA).
Data: Domingo, 5 de maio.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG).
Assistentes: José Raimundo Dias da Hora (CBF/BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (CBF/BA).
Gols: Deon e Madson (Juazeirense)
Juazeirense: Maikon; Muriel, Edy, Rodrigo e Neném (Cicinho); Waguinho, Naldo (Quirino), Capone e Wanderson; Josi e Deon (Madson). Técnico: Barbosinha.
Vitória: Deola; Nino Paraíba (Neto Coruja), Victor Ramos, Fabrício e Mansur; Michel, Edson Magal, Cáceres e Vander; Maxi Biancucchi (Marquinhos) e Dinei (Marcelo Nicácio). Técnico: Caio Júnior.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *