O mutirão de serviços já realizou mais de 180 mil atendimentos no município
A Prefeitura de Petrolina retorna com os serviços e ações do “Bora Petrolina” no ano de 2025. O evento, que já está em sua 13ª edição, será realizado nesse sábado (22), das 8h às 13h, na Escola Municipal Marechal Mascarenhas de Moraes, localizada na rua F, no Residencial Vivendas, e vai atender os moradores do Condomínio Vale do Sol, Residencial Monsenhor Bernardinho, Vale das Esmeraldas e Topázio, além do Residencial Vivendas 1 e 2.
Com mais 180 mil atendimentos em diversos bairros, na zona rural e área irrigada do município, o “Bora Petrolina” vai disponibilizar diferentes serviços nas áreas jurídica, saúde, social, além de recreativa e esportiva. Entre os serviços na área jurídica, a comunidade vai contar com orientações aos consumidores e processos referentes à pensão alimentícia, divórcio e regularização fundiária. Durante o evento, profissionais da área de saúde, estarão realizando consultas médicas, atendimentos odontológicos, exames de rotina e especializados, bem como aferição de pressão arterial e glicemia.
Para reforçar a campanha de arborização no município, o “Bora Petrolina” vai contar também com o retorno da participação da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), através do programa “Bora Arborizar”, que distribuirá mudas de árvores. Na área social, a comunidade vai contar com alguns serviços, entre os quais, a realização do Cadastro Único e atualização de dados cadastrais do auxílio Bolsa Família e cortes gratuitos de cabelo. Para a criançada, o Bora Petrolina promoverá várias brincadeiras com atividades lúdicas, recreativas e jogos.
Os parceiros que já confirmaram a participação na 13ª edição do Bora Petrolina são: os Correios, Senac, Defensoria Pública, OAB, INSS, a Associação Petrolinense de Atletismo (APA), CDI, Farmácia Diariamente, Defensoria Pública de Pernambuco, Fundação Nilo Coelho, Faculdade Soberana, Instituto Federal IF Sertão, 5° Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco (5º BPM), Neoenergia, e Universidade do Vale do São Francisco (Univasf).