Nova Eleição !? Prefeito e vice de Exu-PE são investigados por possível abuso de poder político e econômico

Ocorre no dia 14 de fevereiro uma audiência de processo judicial movido pela chapa derrotada nas eleições de 2024 em Exu-PE contra o prefeito eleito, Júnior Pinto, e seu vice, Chico Afonso. A Justiça Eleitoral investiga possível abuso de poder político e econômico que pode resultar na cassação da chapa vencedora do pleito.

O prefeito e o vice são acusados de terem utilizado ônibus oculares em atos de campanha e se beneficiado de propaganda institucional do então prefeito Raimundinho Saraiva em período vedado pela legislação. Outras denúncias foram recebidas pelo Ministério Público Eleitoral através do aplicativo Pardal, referentes a atitudes passíveis de cassação.

Segundo o blog de Alberes Xavier, a Justiça ouvirá testemunhas e examinará as provas do processo na audiência do dia 14. Caso a chapa seja cassada, quem estiver na presidência da Câmara de Vereadores deve assumir o governo de forma interina até a realização de novas eleições.

O grupo da oposição está otimista com a possibilidade de cassação do mandato do prefeito, enquanto os governistas se articulam para se manter no poder, seja por meio da presidência da câmara ou nas novas eleições.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *