MINISTRO DOS TRANSPORTE GARANTE REVITALIZAÇÃO DA FERROVIA JUAZEIRO/sALVADOR

blogqspflavioluizcesarborges

Foi o que nos informou o secretário de gestão estratégia de Juazeiro, Flávio Luiz Ribeiro, que tem se mostrado bastante otimista com a chegado de Cesar Borges ao ministério dos Transportes.

Em reunião na Governadoria da Bahia nesta quinta-feira (02/05), o ministro dos Transportes César Borges assegurou que o Ministério vai investir mais de R$ 5 bilhões nos próximos cinco anos em rodovias, ferrovias e hidrovias na Bahia. O objetivo do encontro do ministro com o governador Jaques Wagner e demais autoridades foi detalhar as obras de transportes do governo federal no estado e discutir problemas e soluções.

“Queremos avançar na duplicação da BR 116, no trecho concedido, vamos iniciar o processo de duplicação da BR 101 e melhorar as BRs 242 e 235 com programas de manutenção”, assegurou Borges. Em ferrovias, o ministro ressaltou o Programa de Investimentos em Logística (PIL) que prevê a construção de três grandes ferrovias novas no estado: os trechos entre Belo Horizonte (MG)-Salvador; Salvador- Juazeiro; e Salvador-Recife.Também lembrou que deverá ser concluída a obra da Ferrovia de Integração Oeste-Leste( Fiol) que está em implantação. “ Queremos que o trecho Ilhéus-Caetité esteja pronto até o final de 2014, e a ligação entre Caetité e Barreiras até o final do ano seguinte”, completou.

No modal hidroviário, o ministro disse que “ queremos tornar realidade a hidrovia do São Francisco” . Segundo ele, a meta é tornar a hidrovia plenamente navegável, principalmente no trecho entre Bom Jesus da Lapa e Juazeiro. Ao lado do ministro César Borges e do governador Jaques Wagner, participaram da reunião o chefe da Casa Civil do governo baiano, Rui Costa; o vice-governador Otto Alencar; o diretor-geral da Derba, Saulo Pontes; o secretário executivo do Ministério dos Transportes, Miguel Masella; o presidente da Valec, Josias Sampaio Cavalcante; o diretor-geral do DNIT, Jorge Fraxe; os diretores da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Carlos Fernando do Nascimento e Natalia Marcassa de Souza ; o diretor de Infraestrutura Rodoviária do DNIT, Roger Pegas; e o diretor de Engenharia da Va lec, Oziris dos Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *