CÂMARA VAI DISCUTIR NESTA SEGUNDA-FEIRA, A EDUCAÇÃO DE PETROLINA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

blogqsp.camara-petrolinaCom o processo gradual de municipalização da educação fundamental I e II, a rede estadual de ensino tem repassado os alunos desta faixa para a rede municipal.

Este processo vem ocorrendo em diversos estados brasileiros a fim de definir as competências de cada ente no que diz respeito à educação básica; estados ficam responsáveis pelo ensino médio e os municípios com educação fundamental I e II. Essa transferência é o que está preocupando pais e professores de alunos, que possuem algum tipo de deficiência e matriculados na rede estadual em Petrolina.

Em 2014, estes alunos devem ser transferidos da Escola Estadual Adelina Almeida, onde hoje estudam, para outras escolas municipais. Para discutir essas mudanças, a vereadora Cristina Costa (PT) agendou para a próxima segunda-feira (6) uma Audiência Pública para debater a Educação Especial em Petrolina.

O objetivo do debate é esclarecer para a população em geral se haverá prejuízo para os alunos envolvidos na questão, assim como seus pais; buscar um entendimento entre as secretarias estadual e municipal de educação no sentido de informar os pais destes alunos que já estão apreensivos com esta mudança.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *