FENAGRI EXPOVALE 2013 TAMBÉM TERÁ EXTENSA PROGRAMAÇÃO CULTURAL

blogqsp.fenagriexpovale A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura (Seiasc), considerando que a cultura na sua dimensão econômica também pode ser tratada como uma oportunidade de negócios, apresentará na Fenagri Expovale 2013 diversas manifestações culturais, integrando-as à programação da feira com o objetivo de tornar mais lúdico e caloroso esse evento voltado para o agronegócio, cujo público estimado é de cerca de 60 mil visitantes.

Durante toda a feira o visitante será brindado com apresentações teatrais e de quadrilhas juninas, exposição de artesanato, recitais de repente e de cordel com o Naend’a, shows musicais e ainda o Samba de Véio do Rodeadouro. O gerente de cultura do município, Wellington Monteclaro, falou da importância de uma programação cultural dentro de um dos maiores eventos de negócios do Brasil.

“Sabemos da importância da Fenagri/Expovale para a economia do município e da região e por isso mesmo nossa proposta é apresentar aos visitantes a riqueza das nossas tradições populares, mostrando que o turismo também colabora para que a cultura seja valorizada enquanto conjunto de atividades representativas dos saberes e fazeres do povo, com forte apelo econômico”.

A Fenagri Expovale 2013 acontecerá entre os dias 15 e 18 na Univasf de Juazeiro, no bairro Santo Antônio. Confira a programação cultural.

Dia 15/05

– Apresentação musical/Cultura popular: Grupo Samba de Véio do Rodeadouro

– Artesã Osvaldina: Performance do oficio (bordado produzido na hora)

– Artesão Lúcia: Performance do oficio (cerâmica produzida na hora)

Dia 16/05

– Naend’a: Apresentações de cordel e repente em pontos distintos da feira

– Artesão Inácio: Performance do oficio (carranca produzida na hora)

– Artesão Cláudia: Performance do oficio (arte em cabaça produzida na hora)

Dia 17/05

– Quadrilha Itarretada: Apresentação da Quadrilha Junina do distrito de Itamotinga com o tema “100 Anos Luiz Gonzaga”

– Casa do Artesão/Performance do ofício: artesanato com recicláveis, pintura e desenho produzido na hora (Alda Moreira e Ramires)

Dia 18/05

– Grupo Rhuá: Apresentação de dança dramática típica do folclore juazeirense (Reis de Boi)

– Casa do Artesão/Performance do ofício: artesanato com recicláveis, pintura e desenho produzido na hora (Zilma Tanajura e André)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *