A cantora Ivete Sangalo, comentou sobre a morte do compositor Carlos Pitta, que faleceu nesta terça-feira (7), e relembrou suas histórias com o artista durante publicação nas redes sociais. Em depoimento emocionada, a rainha do Carnaval contou sobre o início de sua carreira, quando foi descoberta pelo próprio Carlos Pitta, e lamentou pela morte do compositor.
“Esse cara muito especial na minha vida, muito importante no começo da minha carreira, muito no começo. Ele me deu a mão, me deu carinho, me deu um abraço e me deu também muita confiança, ele foi muito importante no meu começo, em toda a minha vida. Logo que comecei na música, eu não fazia ideia do que era ser cantora, do que era ser um artista.
Tocava por prazer, gostava de cantar, gostava de tocar, participava de muitos saraus, encontros na casa de muitas pessoas. Conhecia muita gente através dele, muitos músicos. Ele muito bem relacionado, me colocava para tocar em vários lugares de Salvador, me dando muita oportunidade”, afirmou Ivete.
“18 anos, nem sonhava ainda entrar na banda Eva, conheci ele num sarau da casa de alguém, que eu não me lembro bem de quem foi, e eu me lembro dele chegar para mim e dizer: ‘menina, você tem uma voz muito bonita’. Ele ainda falou assim: ‘você vai longe’. E aí desde aquele dia nos conectamos”, completou.
A “mainha” também contou uma história que viveu com Carlos Pitta sobre sua primeira vez tocando violão. Ivete relembrou que o compositor emprestou seu próprio instrumento, que era “muito sofisticado”, segundo a cantora, para que Ivete tivesse a oportunidade de tocar.
“Inclusive tem a história do violão, que ele me ofereceu o violão dele, que era um violão super sofisticado, assim, ele me confiou o violão dele. Só quem tem amor a instrumento sabe o que é você emprestar um instrumento seu, que você tem tanto carinho.
O primeiro violão que eu toquei emprestado na vida foi de Carlos Pita, querido amigo, afetuoso, muito talentoso e uma figura assim que eu vou guardar muito para sempre no meu coração. Eu quero que ele esteja num bom lugar agora e eu sei que ele está. E quero deixar aqui um meu abraço apertado a toda a família dele, como eu já falei aos amigos e aos fãs, que, assim como eu, vão sentir muita saudade”, contou Ivete.