O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apareceu pela primeira vez em um vídeo, publicado nesta sexta-feira (13), após terceiro procedimento de saúde devido a uma uma hemorragia intracraniana, diagnosticada nesta terça-feira (10). Nas imagens, Lula aparece andando e conversando normalmente após a retirada de um catéter nesta quinta (12).
“Agradeço por cada oração e palavra de conforto que recebi nos últimos dias. Janjinha me repassou todos os recados. Peço que fiquem tranquilos. Estou firme e forte!”, diz a legenda da publicação. Nas imagens, o presidente aparece acompanhado pelo cirurgião Marcos Augusto Stávale, responsável pelo procedimento.
Ele segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo e aponta: “[Estou] Conversando bastante, me alimentando bem e, em breve, pronto para voltar para casa e seguir trabalhando e cuidando de cada família brasileira.”.
“2025 está chegando e temos muitos encontros pelo Brasil e pelo mundo. Obrigado pelo carinho de vocês e por toda a dedicação da equipe médica. O amor que recebo me mantém sempre pronto para seguir!”, completa.
Lula passou pela primeira cirurgia na madrugada de terça-feira, logo após a descoberta da hemorragia, e foi acompanhado pela equipe do cardiologista Roberto Kalil. Posteriormente, na manhã de quinta-feira (12), Lula foi submetido a uma embolização da artéria meníngea média, procedimento endovascular, e à noite, realizou um procedimento de retirada de um dreno intracraniano.