Desde a última segunda feira, que moradores de bairros de Petrolina estão sem o fornecimento de água por parte da Compesa, que até o momento não deu nenhum satisfação a população, do porque da falta de água nas torneiras, deixando as donas de casa e os moradores em geral, tendo que comprar água de carros pipas, para as mais elementares necessidades.
Pias cheias e pratos sujos, roupas sem poderem ser lavadas, residências sem o devido asseio e até para cozinhar e beber, é o caos ocasionado pela falta do precioso liquido. Sem outra alternativa a população tem procurado socorro no abastecimento através de carros pipas, que chegam a cobrar até R$ 100 reais por 1000 litros.
Segundo depoimento do Senhor Raimundo Nonato de Carvalho, residente na rua 16 do bairro Loteamento Recife, a questão é que a Compesa não dá qualquer informação sobre o retorno do abastecimento. Além dos problemas domésticos pela falta dágua, o senhor Raimundo Nonato teve que paralisar uma obra de reforma em sua residência.
Dona Rúbia, também moradora na mesma via, não poupa críticas à Compesa. Segundo ela também teve que comprar água de carro pipa, pois seus reservatórios estão secos e além da família ser grande. está na espera de familiares que virão passar o final do ano em Petrolina.
Com a palavra a Compesa
Completo descaso com os clientes, a realidade é que paga-se por um serviço que praticamente não existe, esse caso último de falta de água não é o problema único, são faltas constantes de água, problemas de vazão de fluxo, a água simplesmente não tem força pra subir pra os reservatórios (caixas d’água), é um serviço de distribuição de água precário, problemático, só gera estresse e indignação por parte dos moradores, serviço simplesmente horrível. Tem que haver um órgão fiscalizador que puna esse tipo de conduta, esse tipo de situação não pode se perpetuar.
O pior de tudo é o silêncio da empresa. Eles têm obrigação de entender nossas necessídades, há lares com idosos acamados, que usam fraldas e sujam muitos lençóis, a máquina está lotada de roupa suja, trabalho em hospital, e meus uniformes estão todos sujos, Vou trabalhar sábado, e hj já é quinta e nada de água.
Um rio imenso nos cerca, e estamos tomando banho de copinho, ABSURDO, falta de respeito e de idoneidade, fazem o que bem querem. A população também contribui, por sua covardia e falta de coragem e atitude, nem todo mundo tem 100 reais para dar em 1000 litros de água, que não se sabe nem se é um líquido confiável, de onde é retirado. Se a minoria “rica”, compra água, contribui para que essa empresa porcaria, não acelere o abastecimento.
Ainda não temos água… o volume que chegou só permite encher de bolde em balde, na torneira mais baixa da casa.