O blogQSP estava certo:guardas se rebelam contra obrigação de trabalhar no carnaval

 

 

No último dia 24, o blogQSP divulgou em primeira mão que os Guardas Municipais de Juazeiro não iriam trabalhar durante o carnaval. O motivo foi a recusa, por partes dos profissionais, da proposta feita pela prefeitura à categoria de pagar R$ 62 pelos dias trabalhados durante a festa. No mesmo dia a prefeitura enviou uma nota com a seguinte afirmação: “A Secretaria de Fazenda e Finanças esclarece que a Guarda Municipal prestará serviços durante o Carnaval de Juazeiro contrariando informações divulgadas no blog. O secretário João da Costa afirma ainda, que já recebeu a lista com a escala dos guardas que prestarão serviços no período, e esses receberão o pagamento de horas extras pelos trabalhos prestados conforme determina a lei”, dizia a nota. Leia a matéria do blog e a nota da prefetura.


 

No entanto, ontem (26), a prefeitura mandou outra nota aos meios de comunicação da cidade convocando os Guardas Municipais para trabalhar no período da festa. Segundo a nota, os Guardas se recusaram a pretar serviço no carnaval. A mesma informação foi dada pelo QSP e rebatida pela a prefeitura.



A convocação feita pelo governo municipal garante que “os guardas escalados serão remunerados, a título de hora-extra efetivamente trabalhada, de acordo com o que estabelece o art. 26, §1º, do Estatuto da Guarda”, além de informar que: “Ficam todos advertidos que o não cumprimento desta ordem hierarquicamente superior implicará em descumprimento dos deveres legais, mais especificamente do dever de “estar sempre no local e hora determinados”, “não se afastar do posto setor ou de qualquer outro lugar em que deva estar por força de ordem”.

Pelo visto, o QSP estava certo.
Texto: Emerson Rocha

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *