AME Policlínica passa por Reforma

Com o intuito de oferecer cada vez mais qualidade em um ambiente adequado e humanizado, tanto para os pacientes, quanto para os profissionais, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou na última quarta-feira (25) uma reforma na unidade de Atendimento Médico Especializado – AME Policlínica, localizado no Centro de Petrolina. Como muitas das consultas com especialistas estavam marcadas, os serviços foram acomodados na própria AME para melhor atender os pacientes. A previsão é de que os serviços voltem a funcionar normalmente nas próximas semanas.


Como alguns pontos do prédio da AME estavam precisando de reparos, a equipe do setor de manutenção da SMS está trabalhando na parte elétrica, hidráulica e estrutural. “Estamos fazer a readaptação de algumas salas, colocando equipamento essências para o funcionamento adequado dos serviços. Queremos reorganizar a AME Policlínica e, com a reforma, queremos contemplar todas as exigências feitas, para que assim o atendimento possa ser realizado com a qualidade que exige cada serviço”, explicou a Secretária de Saúde, Lúcia Giesta.


Na reforma estão sendo feitos os serviços de troca de toda a tubulação para ar condicionado, troca do piso dos consultórios e banheiros e pintura nas paredes. “Como nossos serviços não podem parar, estamos reformando primeiro uma parte da Policlínica e tão logo este lado esteja pronto, começaremos a trabalhar o outro lado. Esperamos que a população compreenda que tudo o que vem sendo realizado é para atender da melhor forma possível nossos pacientes, pois o nosso dever é cuidar das pessoas”, analisou Lúcia Giesta.


A AME Policlínica- Atendimento Médico Especializado – foi reestruturada em Petrolina em 2010 para oferecer tratamento voltado para necessidades específicas. São oferecidos serviços médicos que envolvem especialidades como neurologia, cardiologia, mastologia, ginecologia, urologia, angiologia, nefrologia, oftalmologia, gastroenterolgia, cirurgia geral, ortopedia, psiquiatria, dermatologista e reumatologista, bem como atendimento de fonoaudiologia e psicologia.


A AME ainda conta com o Serviço de Infectologia de Petrolina (Seinpe), que agregar diversos ambulatórios para oferecer a população um atendimento mais amplo e que serve de referência secundária para o tratamento da tuberculose, hanseníase e infectologia no geral. A equipe do Seinpe é formada por infectologista, dermatologista, médico sanitarista, técnico de enfermagem e fisioterapeuta.

Ascom/PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *