![](https://www.quersaberpolitica.com.br/2016/wp-content/uploads/2012/12/blogqspsub_medio_sao_francisco_2.jpg)
A Agência Municipal de Meio Ambiente de Petrolina – AMMA, primeira em nível municipal de Pernambuco, já conta com o seu corpo diretivo. A Prefeitura nomeou, nesta semana, o Diretor-Presidente, Geraldo Junior, o Superintendente de Gestão Ambiental, Carlos Pessoa Maciel, a Diretora de Licenciamento e Fiscalização Ambiental, Clarisbel Dantas, a Diretora de Monitoramento e Educação Ambiental, Minéia Góes, a Assessora Jurídica, Rosa Medeiros, a Assessora Administrativa, Ludmila Torres, e a Assessora Técnica, Damiana Igaki.
“A montagem da equipe é mais uma etapa da implantação da AMMA, assim como a sua estruturação física, jurídica e a normatização de seus procedimentos. Nesse processo, a minha função será nortear os primeiros passos da Agência no que se refere à política municipal de meio ambiente. À medida que a Agência se instala, é necessário, além de consolidar as atividades já iniciadas, ampliar o leque de atuação do órgão”, explicou Geraldo Junior, que acumula provisoriamente os cargos de Diretor-Presidente da AMMA e de Secretário de Planejamento e Urbanismo.
Instituída pelo prefeito Julio Lossio, no dia 30 de março, a AMMA funcionará como uma autarquia vinculada à Secretaria de Planejamento e Urbanismo, e responsável pela formulação, implementação e execução da Política Municipal de Meio Ambiente. O órgão atuará na concessão de licença ambiental, no controle, monitoramento e fiscalização de todas as atividades, empreendimentos e processos que possam causar significativas alterações ao meio ambiente, além das ações de educação ambiental, desenvolvimento e execução de projetos e atividades de proteção ambiental nas áreas de preservação, melhoria da qualidade do meio ambiente e gestão do recurso do Fundo Municipal do Meio Ambiente.
Ascom/PMP
Foto: Gilson Pereira