jornalista Machado Freire comenta resultados do primeiro turno das Eleições Municipais 2024 e a descarada compra de votos

Vamos ter que refazer nossa luta que derrubou a ditadura de 1964. Só que hoje estamos setentões e os novinhos e novinhas ainda não acordaram para Jesus. As eleições que acabamos de acompanhar foram (quase) todas manchadas com dinheiro sujo. A compra de votos estava “dando na cara” feito papeira. A situação é de uma gravidade gritante.

Precisamos chamar de volta a Igreja de Dom Helder Câmara e os meninos seguidores de Doutor Arraes e Gregório Bezerra. Tenho pena do futuro dos meus netinhos e de todos os descendentes de homens e mulheres patriotas que conviveram conosco e junto a todos nós não tinham vergonha de defender os interesses maioria da nossa Nação vilipendiada pelos seguidores de um tal sujeito que episodicamente chegou à Presidência da República.

E os péssimos maus exemplos deixados por ele estão sendo seguidos ao pé da letra. Um deles – e de péssima qualidade, é cada chefe político colocar um parente bem próximo (mulher, marido, irmão ou filho) na Câmara de Vereadores e na Prefeitura, para garantir a presença de sua família. Em Salgueiro, foi assim e em muitos lugares também pelo Sertão afora. Pense num nepotismo imoral e desavergonhado por completo.

 

 

 

 

 

 

 

Por Machado Freire

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *