Banda de música, palhaço e super-heróis fizeram a festa da criançada no Hospital Dom Malan em Petrolina

A terça-feira (15) foi de música, presentes e muita animação para as crianças internadas e atendidas no Pronto Socorro Infantil (PSI) do Hospital Dom Malan, da rede pública de saúde em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A programação especial foi realizada pelo Grupo de Voluntariado do HDM Ismep.

“A gente procura fazer algo diferente e trazer alegria para as nossas crianças. Isso é o que nos faz felizes porque a gente pode achar que está ajudando as crianças, mas na verdade a gente está se ajudando muito mais porque cada sorriso que a gente vê, toca nosso coração e a gente em ser voluntário o resto da vida, ” explicou o coordenador do voluntariado do HDM Ismep, Ruy Holanda.

Os voluntários distribuíram brinquedos nas enfermarias no hospital da Dom Malan para as crianças internadas, enquanto cantavam, brincavam e dançavam. Para animar a criançada, a banda de música da Missão Florescer da Igreja Verbo da Vida preparou um repertório especial. Daniele Luna, de 42 anos, reuniu o grupo para trazer  música para a programação festiva.  “A gente faz parte da ONG Movimento e é uma alegria fazer parte desse momento porque num momento difícil para muitas crianças, a gente veio para brincar, trazer alegria. E a gente sabe e crer que tudo vai passar, trazendo aqui esperança e o amor de Deus para cada um aqui no hospital, ” destacou.

Os voluntários se fantasiaram de super-heróis como o Batman e a mulher maravilha e personagens de histórias em quadrinhos, a exemplo de Minnie e Pluto, chamando a atenção por onde passavam. João Vitorino, de 30 anos, é voluntário há 13 anos no HDM Ismep. Nesta terça ele se fantasiou de Pluto para brincar com as crianças. “ A definição maior do que fazemos aqui é amor. Pelo próximo, como Jesus nos ensinou e ver nesse momento de dor que as crianças passam durante o tratamento de saúde, ver um pouco de alegria nelas, já que não podem brincar em casa ou em outro lugar de diversão, a gente faz isso por eles aqui, ” relatou.

Assessoria de Comunicação do HDM / ISMEP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *