Boa Vista quer ampliar área irrigada com ajuda da Codevasf

O superintendente da Codevasf em Pernambuco, Luís Eduardo Frota, analisará a expansão da área irrigada no município de Santa Maria da Boa Vista, sertão do São Francisco. O pedido foi feito hoje, 25, pelo prefeito boavistano, Jetro Gomes, que esteve na sede da Companhia em Petrolina. De acordo com Jetro Gomes o Projeto de irrigação Chapada do Peba possui uma área com 400 hectares de terras férteis. O valor de implantação do novo perímetro, incluindo a inserção das culturas agrícolas, está calculado em R$ 5 milhões.


Além de irrigação, também discutiram pavimentação de estradas para o Perímetro de irrigação Fulgêncio, que faz parte do Sistema Itaparica (convênio Chesf/Codevasf). A reivindicação dos irrigantes é para a Codevasf asfaltar 16 km da via principal que dá acesso às agrovilas do Fulgêncio, hoje com 13 mil habitantes.


Na audiência também foi apresentada ao superintendente Luís Frota a proposta de construir um centro de comercialização no Fulgêncio. Segundo Jetro Gomes o empreendimento do Sistema Itaparica gera R$ 30 milhões por ano. “Esse dinheiro é todo investido em Santa Maria da Boa Vista”, informa o prefeito.

 

Ascom/Codevasf

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *