Contratada pela empresa Modelarte Projetos, com sede em Salgueiro, a pesquisa DataResults para prefeito de Petrolina foi suspensa pela justiça eleitoral. A decisão foi motivada por distorções de dados presentes nas nota fiscal e no levantamento estatístico. É a terceira pesquisa seguida da DataResults que sofre suspensão na justiça eleitoral em Petrolina por irregularidades.
O levantamento dessa vez apresenta distorções no número de pesquisados e na margem de erro. Enquanto na pesquisa é relatada a realização de 500 pessoas para serem entrevistadas, na nota fiscal aparecem apenas 400. Já a margem de erro consta 4,38% na pesquisa, enquanto na nota fiscal da mesma é citado 4%. As flagrantes contradições geraram suspensão imediata.
O instituto DataResults já teve punição em outras duas ocasiões nos últimos dois meses. Primeiro, houve impugnação quando foi contratada pelo Partido Liberal (PL), da candidata Lara Cavalcanti. Depois, o mesmo instituto sofreu revés quando publicou o levantamento no blog A Língua. Agora, após ser contratada por uma empresa de construção civil com cnpj em Salgueiro, a justiça novamente comprovou irregularidades.