Técnicos da CEF esclarecem dúvidas sobre o Minha Casa, Minha Vida

 

Nesta quarta-feira (25), técnicos da Caixa Econômica Federal (CEF) receberam os 422 pré-aprovados do Programa “Minha Casa, Minha Vida” para ouvir os inscritos e prestar esclarecimentos a respeito da assinatura do contrato, do tempo de financiamento do imóvel, sobre o valor das prestações, além de informações sobre as medidas legais que serão tomadas quando diagnosticado algum tipo de irregularidade. Integrantes da equipe de habitação da Seiasc acompanharam a reunião.


Durante todo o dia o auditório da Universidade do Estado da Bahia – UNEB/DTCS recebeu grupos de cerca de 100 pessoas em média, com mulheres em ampla maioria. A assistente de projetos sociais da CEF, Ana Eliza Correia, falou da importância do “Minha Casa, Minha Vida” para todos os presentes e lembrou que o Governo Federal, mediante ação da Caixa e com o apoio da Prefeitura, não permitirá que ocorra desvio do objetivo para o qual foi criado o Programa.


“Juazeiro tem tudo para dar um grande exemplo ao Brasil, pois a Prefeitura não tem medido esforços nessa parceria com a Caixa, no sentido de procurar conduzir todo o processo da melhor maneira possível para o Programa beneficiar somente aquelas pessoas que realmente necessitam de uma moradia digna”, elogiou.


O secretário de Igualdade, Assistência Social e Cultura, Crisóstomo Lima (Zó), também se dirigiu ao público e endossou as palavras da representante da Caixa Econômica. “Basta um olhar direcionado a essa distinta platéia para perceber que se não todos, mas a imensa maioria que aqui está é porque busca realizar o sonho da casa própria e tem neste Programa a única maneira de conseguir. E essa é a ordem do Prefeito Isaac, para que possamos atingir a meta de diminuirmos o déficit habitacional em nosso município beneficiando quem não tem condições de adquirir a moradia sem esse subsídio”, endossou Zó.


Para Jaciara Sampaio Silva, de 22 anos, mãe de um bebê de 01 ano e meio e no quinto mês de gravidez de outro, essa é a grande chance de poder morar na casa própria e oferecer um pouco mais de conforto aos filhos. “Moro com minha sogra e não vejo a hora de ir para uma casa que seja minha. Estou na maior expectativa para que eu possa ser contemplada”, falou esperançosa a jovem mãe.


Segundo Ana Eliza, a previsão é de que já na primeira quinzena de Junho a Caixa comece a entregar as chaves dos primeiros imóveis.

Ascom/PMJ

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *