TRE RETIFICA PUBLICAÇÃO SOBRE DECISÃO E ELISMAR GONÇALVES MANTÉM SEU MANDATO

blogqsp.elismargRespirando aliviado, o vereador Elismar Gonçalves (PMDB) desfaz o mal entendido gerado por uma publicação equivocada no site do Tribunal Regional Eleitoral. Segundo relato do próprio edil, no ultimo 11 de abril a decisão lançada no mural eletrônico do TRE foi fruto de uma análise errada da ata onde continha a decisão dos desembargadores e por isso, chegou aos veículos de comunicação a informação de que ele teria as contras reprovadas em segunda instância.

“No dia 11 de abril houve uma movimentação do site do TRE em Recife de que as nossas contas haviam sido reprovadas. Mas a nossa defesa foi até TRE onde ficou provado que os desembargadores votaram pela aprovação das contas, ou seja, Petrolina votou a favor e o TRE também votou a favor do processo. Então no dia 16 de abril o processo foi retificado e nós ganhamos mais um processo”, explicou Gonçalves.

O parlamentar ainda contabiliza mais uma vitória. A Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), também movida pelo suplente Dedé da Simpatia (PSDB), foi indeferida pela Justiça Eleitoral no ultimo dia 18 de abril. “Nós ganhamos esse processo também em Petrolina. Então em que isso se resume: em todos os três processos que tramitavam na justiça por conta da abertura atrasada das contas estão perdendo o sentido porque as contas foram aprovadas em Petrolina e também no TRE. A nossa prestação de contas foi feita em tempo hábil, a justiça entendeu que não houve má fé e que não houve prejuízo ao pleito eleitoral.

Mesmo ciente de que ainda há um processo em tramitação, Elismar se mostra otimista, já que os dois primeiros tiveram decisões favoráveis. “Continua mais um processo tramitando no TRE, mas acreditamos que esse processo está perdendo força porque as contas foram aprovadas no Recife”. O edil finaliza agradecendo o apoio recebido pela população. “A gente continua com um processo, mas quer agradecer a Deus, aos 2.636 votos, a confiança do povo, daqueles que votaram na gente, aos que não votaram e continuam torcendo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *